quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cintura alta


Muito usada antigamente, a cintura alta voltou para as ruas desde o ano passado. Pelo menos dessa vez veio em roupas mais justinhas e bem definidas (as calças antigas das fotos da minha mãe eram uó).

Um dos motivos alegados para a volta dessa moda foi o "deformamento" que as calças de cintura baixa causam no corpo (= pneuzinhos). e que deixavam o corpo mais feminino (= definem melhor a cintura) Sinceramente, acho que calças de cintura baixa só causam pneuzinhos em pessoas que insistem em usar a calça um número menor. Daí não tem jeito mesmo. Quanto a definição da cintura, não tenho idéia do quanto o efeito disso é comprovado.

Apesar de já ter voltado há algum tempinho, não vejo muitas pessoas na rua usando. As vezes passo por alguém com um modelo legal, mas a grande maioria ainda continua usando cintura baixa. E as pessoas que vejo usando, geralmente estão de saia e em um estilo mais "arrumadinho" do que geralmente se vê num dia normal (não sei se é a roupa que dá essa impressão ou se as pessoas realmente estão mais arrumadas, mas enfim...).

E vocês, o que acham da "volta" dessa moda? Vale para qualquer uma? Fica mais feminino mesmo ou é só história?

Até a próxima!



4 comentários:

  1. Acho que fica uma gracinha numa produção mais comportada, se souber usar bem.
    Mas ainda prefiro uma calça jeans normal. Nem costumo usar de cintura muito baixa, então não tenho problemas com as famosas 'bolas' na cintura.

    ResponderExcluir
  2. Vocês poderiam começar a falar sobre maquiagem...!

    ResponderExcluir
  3. Linda. *-*

    A calça é a coisa mais perfeita do world. *0*

    ResponderExcluir