quarta-feira, 21 de abril de 2010

Trench Coat

Aposto que a maioria dos guris agora tá se perguntando "o que diabos é isso?", enquanto a maioria das mulheres já se pergunta "o que diabos tem de diferença entre o trench coat e o sobretudo?". Vamos responder as duas perguntas então.

Como qualquer coisa de moda, eles adoram "relançar" um produto como novidade. Trench Coat é um termo antigo, usado pra definir um tipo de casaco que era usado para proteger os soldados durante a Primeira Guerra. "Trench" significa trincheiras, que são aqueles buracos em que os soldados ficam escondidos dos inimigos. Esse tipo de casaco é conhecido como sobretudo. E é isso, não tem diferença nenhuma, só voltaram a chamar com o termo "brasileiro" (afinal "casaco de trincheira" não era uma coisa muito bonita né?).

Já vi alguns sites dizendo que os Trench Coat são um tipo de sobretudo. Por exemplo: são aqueles que tem forro xadrez, ou os que tem muitos botões na frente, ou de certos tipos de tecido, etc. Quando, na verdade, se qualquer pessoa for procurar, vai encontrar trench coats em todas as formas em que se encontra um sobretudo. Logo, é a mesma coisa. Só é muito mais bonito agora falar que comprou um "Trench Coat" (se acabar as palavras fazendo biquinho é mais chique ainda hein) do que um "Sobretudo".

Então, apesar de já ser um clássico há anos, está de volta! No Just Lia ela dá várias opções de uso para o casaco. Qual deles vocês gostam mais? Precisa de estilo? Usar no dia-a-dia, na noite, em qualquer ocasião? Opinem!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário